top of page
Buscar
  • Foto do escritorSolidareasy

Vidas negras importam sempre.

Nesta terça, 2 de junho de 2020, o Mundo inteiro acompanhou protestos e manifestações nas ruas e nas redes sociais contra o preconceito. A Terça Feira Negra, internacionalizada sob a hashtag #blackouttuesday, faz parte do Movimento Black Lives Matter, que existe desde 2013 e se posiciona contra o preconceito étnico em relação à população negra.


Nos últimos dias o Movimento voltou ao ápice por conta da morte do americano George Floyd, vítima da violência policial durante uma abordagem. Além deste caso, o Brasil também teve um caso similar recente com a morte do garoto João Pedro, de 14 anos, vítima da mesma violência durante uma operação policial no Rio de Janeiro.


Como forma de manifestar apoio à causa e fomentar o apoio da sociedade civil, a campanha #SalvadorContraoCoronavirus lançou uma seção exclusiva em seu site dedicada à Organizações que tem sua atuação destinada à população negra de Salvador. Essas Organizações sempre lutaram por defesa de direitos e contra o racismo, e vão continuar lutando cada vez mais com sua doação.


Doe, divulgue e participe. Mesmo de casa é possível contribuir e se engajar com a luta por justiça. Use suas redes sociais, converse com seus amigos e doe para Organizações de sua cidade. A luta contra o coronavírus e contra o racismo conta com você.

40 visualizações0 comentário
bottom of page